Mudamos de endereço.
O novo Blog onde poderá encontrar os nossos Artigos mais recentes, enconta-se em www.mvo.pt/blog

Webmaster Tools do Google

Gostou deste Post?



Embora com atraso, mas hoje resolvi aqui colocar algo que pode ter interesse para Webmasters que estão a começar no SEO (Search Engine Optimization), ou seja, Optimização em Motores de Busca. Vou começar por um video do Matt Cutts de 06 de Agosto de 2006 onde ele diz que está no primeiro dia do “Search engine strategies” e aqui deixo um url do evento searchenginestrategies.com/sew/summer06 em San Jose – Califórnia (The Premier Event for Search Engine Marketing & Optimization – August 7-10, 2006 • San Jose McEnery Convention Center • San Jose, CA).

Diz o Matt Cutts que é uma Segunda-feira e que na passada Sexta-feira (04.08.2006) o Google lançou mais conteúdos com muito interesse para ajudar Webmasters e convida a visitar o endereço google.com/support, depois fala do Serviço SITEMAPS que ele diz ter sido lançado pelo Google no ano anterior (2005 – ver post no blog oficial) e diz que a equipa que criou este serviço do Google resolveu criar mais ferramentas para ajudar os Webmasters e diz que nesta semana passada o Serviço de SITEMAPS alterou o nome para uma área Oficial no Google com o nome de “Google Webmaster Central” e fala no endereço de acesso como: google.com/webmasters, diz o Matts Cutts que o serviço SITEMAPS está incluído agora nesta área para Webmasters e com muitas melhorias.

Este serviço do Google para webmasters “Google Webmaster Central” permite diz ele ter acesso a informação de infracções que possamos ter cometido e como corrigi-las e voltar a submeter a página/site.

Também fala de uma aplicação que permite ao webmaster escolher um endereço de preferência para o seu site e assim usando www.site ou http://site irá para o endereço de preferência e não mais haver endereços com www. ou endereços sem o www.

Espero que que tenha sido útil para quem pretende começar a saber algo mais sobre SEO (Search Engine Optimization) – Optimização para Motores de Busca.



Gostou deste Post?

Deixe aqui o seu Comentário

*