Mudamos de endereço.
O novo Blog onde poderá encontrar os nossos Artigos mais recentes, enconta-se em www.mvo.pt/blog

Jerry Yang CEO do Yahoo deixa cargo

Gostou deste Post?



O CEO e co-fundador do Yahoo, Jerry Yang, vai abandonar o cargo ao qual voltou em 2007.
Yang, de 40 anos, deixará o seu cargo em breve, assim que o conselho de administração do grupo encontrar um sucessor.
Jerry Yang co-fundou o Yahoo! aos 26 anos junto a David Filo, em 1995, um ano depois de ter desenvolvido um simples anuário na web.
O grupo se transformou num dos gigantes da internet como uma das ferramentas de busca mais populares da rede, enquanto Yang ficava milionário.
Ele continuará integrando o conselho de administração da empresa, enquanto que o presidente do conselho de administração, Roy Bostock, examinará candidaturas internas e externas para encontrar um sucessor.

Em sua chegada à frente da empresa em 2007, o co-fundador teve que relançar uma empresa que via diminuir seus lucros em grande velocidade, enquanto a concorrente Google ia de vento em popa e roubava fatias do mercado.
O Yahoo! rejeitou os avanços do gigante do software Microsoft, que buscava desde fevereiro concluir uma compra integral ou parcial da empresa e estava pronto para desembolsar 47 bilhões de dólares.

A favor da venda da Microsoft, o influente acionista Carl Icahn ameaçou promover uma moção exigindo a renovação completa da equipe de direcção, antes de renunciar a isso no fim de julho em troca de três postos no conselho de administração.

Assim que a empresa anunciou oficialmente que Jerry Yang iria abandonar o cargo assim que o conselho de administração apresentar um novo nome, as acções do portal valorizaram 15 por cento.

Os analistas acreditam agora que a aquisição do Yahoo por parte da Microsoft deverá ser mais provável, uma vez que o ainda CEO da empresa era o grande opositor ao negócio.

Tenho vindo a Postular isso já algum tempo aqui neste Blog e seria uma boa notícia a Microsoft vir adquirir a Yahoo em 2009…

Vamos esperar por mais episódios desta novela que porventura terminará em breve.



Gostou deste Post?

Deixe aqui o seu Comentário

*