Mudamos de endereço.
O novo Blog onde poderá encontrar os nossos Artigos mais recentes, enconta-se em www.mvo.pt/blog

Internet ultrapassa Televisão em 2010

Gostou deste Post?



Internet ultrapassa a Televisão em 2010

Internet ultrapassa a Televisão em 2010

Internet deverá ultrapassar a televisão como  meio de comunicação mais utilizado na Europa em 2010, caso se mantenha a tendência de consumo dos últimos cinco anos, de acordo com um estudo publicado esta semana pela Microsoft ( Europe Logs on: Internet Trends of Today and Tomorrow )

Este estudo estima que o consumo médio de Internet atinja as 14,2 horas por semana, cerca de 2,5 dias por mês, enquanto que o tempo passado pelos europeus frente à televisão seja de 11,5 horas por semana, cerca de dois dias por mês, o estudo, no entanto, defende que esta tendência não significa o declínio da televisão. A expansão da banda larga fez com que as emissões de televisão também possam ser vistas nos monitores dos PC’s e dos telemóveis.

O estudo da Microsoft sublinha que os ecrãs dos computadores são crescentemente os preferidos dos europeus para ver televisão em directo ou programas gravados.

Entre os consumidores na faixa etária dos 18 aos 24 anos, 42% utilizam o computador como único ecrã e um em cada sete jovens não vê qualquer programa em directo na televisão, embora os analistas da Microsoft prevejam que a tendência terá curta duração.

“Nos próximos cinco anos, o uso da Internet nos computadores vai descer dos actuais 95% para apenas 50% à medida que outras possibilidades, como a IPTV, as consolas dos jogos e os telemóveis, se tornem mais populares”, refere o documento.

Apesar de apenas 6% dos europeus acederem a vídeos através do telemóvel, em 2008, a Microsoft prevê que este negócio represente mais de 521 milhões de euros dentro de cinco anos.

Em média, cerca de metade dos europeus tem ligação à Internet, mas a diferença varia bastante entre os países nórdicos e o Sul da Europa. Portugal é um dos países onde a penetração é mais baixa, com cerca de quatro milhões de internautas, 34% dos quais passam o tempo a navegar na rede, mais do que a ler material impresso, a jogar ou a ver filmes offline.

Os internautas portugueses são dos que consomem mais tempo a visitar portais de Internet (34%) e a comunicar através de aplicações de mensagens instantâneas (23%).

Todas estas alterações deram origem a uma nova geração de redes sociais. Por esta razão, as estratégias de publicidade têm de mudar de “uma audiência de milhões” para “milhões de audiências”, de forma a maximizar os resultados para os anunciantes

Estudo da Microsoft:Europe Logs on: Internet Trends of Today and Tomorrow

Ver o Slide com o Estudo da Microsoft



Gostou deste Post?

Comentário

  1. Adilson diz:

    Com certeza, pois na internet podemos selecionar o conteúdo.

Trackbacks

Deixe aqui o seu Comentário

*