Mudamos de endereço.
O novo Blog onde poderá encontrar os nossos Artigos mais recentes, enconta-se em www.mvo.pt/blog

Internet em Portugal aumenta 18 vezes na última década

Gostou deste Post?



A Internet cresceu em Portugal 18 vezes na última década concluiu a Marktest, isto significa que, de 1997 até agora os acessos subiram dos 2,4 por cento para os 44,6 por cento. Pelas contas da empresa de estudos de mercado, o crescimento anual situou-se nos 37,2 por cento.

O que mais distinguiu os utilizadores ao longo dos anos foi a variável referente à classe social. Ao longo dos últimos dez anos o número de lares com acesso à rede aumentou e, actualmente, 66,7 por cento das residências pertencentes às classes média e superiores têm Internet. O mesmo acontece em 28,3 por cento dos lares das classes sociais mais baixas. O mesmo estudo mostra ainda que é em Lisboa e no Porto que se encontra o maior número de casas com acesso à Internet. O relatório indica que a taxa de penetração nestas regiões é de 53,2 por cento face aos 40,4 por cento observados no restante território nacional.

Gosto de ‘Ler’ resultados deste género de vez em quando mas relativamente a este números considero que embora tenha crecido “18 vezes” os números são ainda muito baixos e em certa medida não compreendo tendo em conta os números de pessoas com Telemóvel em Portugal

 



Gostou deste Post?

Deixe aqui o seu Comentário

*