Mudamos de endereço.
O novo Blog onde poderá encontrar os nossos Artigos mais recentes, enconta-se em www.mvo.pt/blog

Comércio Electrónico aumenta nos primeiros meses do ano

Gostou deste Post?



acepLi na Tek.Sapo que: ” … o Comércio electrónico aumentou nos primeiros meses do ano. No primeiro trimestre de 2008, 88 por cento dos sites de ecommerce inquiridos pela ACEP (Associação do Comércio Electrónico em Portugal) tinham registado vendas superiores às obtidas no período de análise homólogo. Na maioria dos casos (71 por cento), o crescimento registado foi superior a 50 por cento, um dado semelhante ao obtido no último trimestre do ano passado.

Quanto ao número de clientes, 68,4 por cento das empresas de comércio electrónico contactadas no âmbito da análise viram a sua base de clientes aumentar significativamente, em alguns casos para o dobro.

A ACEP concluiu ainda que metade dos seus membros investiram mais nas suas plataformas, com o objectivo de “responder mais adequadamente às solicitações crescentes dos clientes em particular e do mercado em geral”.

Relativamente aos bens e serviços mais vendidos no primeiro trimestre, o destaque foi para a electrónica, incluindo telemóveis, os produtos de informática, jogos e consolas, DVDs e vídeos, CDs e música e artigos para a casa e decoração.

Quanto às expectativas para o futuro, mais de metade dos associados da ACEP mostram-se optimistas, acreditando que num futuro próximo o seu site vai ver o volume de vendas aumentar.  …”

São números interessantes mas que julgo não ter muito a ver com a realidade, pois sou responável pelo Web Marketing de muitos sites de Comércio Electrónico em Portugal e tenho números diferentes e que variam de sector para sector e sobretudo da estratégia geral em termos de negócio em cada um. Não quero com isto dizer que o Comércio Electrónico não esteja a aumentar, quero dizer que os resultados são sempre dependentes de muitos factores, tais como: atendimento, produtos, preços, dinâmica na apresentação de novos produtos e campanhas, …

 



Gostou deste Post?

Deixe aqui o seu Comentário

*